"Nem tudo é o que parece ser"

7.08.2010

Amor inexplicável



Procurei uma maneira de expressar um contagiante sentimento a respeito de Deus, que é o seu amor misericordioso e por isso pensei em diversas maneiras, e fui tomada por um desafio: escrever, consegui escrever pouco, pois é um assunto intenso e eu sou pequena demais para um feito tão grande, poucas também são as palavras que explicam algo tão imenso! Mesmo se eu tivesse procurado em todos os dicionários do mundo, não encontraria nenhuma palavra que a explicasse com a merecida intensidade!

Para isso seria preciso conhecer intensamente a Deus, na sua plenitude. E descobri então a impossibilidade de expressar algo inalcançável e grandioso. Como escrever sobre um amor tão intenso que as palavras não explicam? Pois não se pode dar nome ou medidas a esse amor, não somente porque esse sentimento é algo subjetivo para todos, mas pelo fato de que o amor grandioso de Deus é realmente inexplicável.

Em 1 Jo 4:18 diz “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.”
Que amor é esse em que não há espaço para o medo? Esse amor é constante e não muda, não é o amor que sentimos pelo gênero oposto, mas é um amor que substitui tudo, inclusive o medo de amar e nos enche completamente. Jesus foi o ápice da demonstração desse amor, foi o resultado do verdadeiro sentimento que Deus expressou quando criou eu e você: o amor sublime.
Amar é muito bom! Amar aos filhos, cônjuge, pais, irmãos e amigos. Mas às vezes somos feridos por quem amamos. Porque amar alguém que te trai, que mente para você, que te rouba e nega carinho? Porquê? Pois esse é o seu retrato, constantemente também cometemos erros contra alguém que amamos e somos capazes de fazer isso até com o nosso Senhor. E incrível, queremos ser amados por eles. É fácil cometer erros, é fácil fazer alguém temer em te amar. Quão terrível somos, geramos nas pessoas sentimentos agressivos e prejudiciais e nem precisamos de muito esforço, basta existir.
Às vezes, é nos negado o amor por quem amamos. Sabe aquele abraço que você espera a semana inteira não acontece? Seu conjugê nega-lhe o beijo da manhã, sua amiga te mete medo quando abre a boca, pois conta seus segredos aos outros como se fossem pipocas estourando na panela, então, algumas situações para nós, passam longe do amor, passa mesmo é perto do desprezo, raiva e rancor. A mesma força que é usada para fazer o mal ou desconsiderar alguém pode também ser usada para o amor. E então o que escolher? Escolha o amor, por favor! Não crie monstros sentimentais! Mesmo que seja muito difícil, que acredite que as pessoas não mereçam seu amor. Ame-as.

Ah! O amor, que sentimento nobre e maravilhoso! Quando nos sentimos amados, então, é gratificante! Saber que somos amados nos faz sentir especiais e nossa auto-estima sobe no marcador, vai lá em cima. Obrigada, Deus! Mesmo sendo tão pequena, incapaz, o Senhor me ama. Eu me sinto amada por Deus, verdadeiramente! Mesmo não merecendo esse amor inexplicável. Não vou buscar compreender esse sentimento, apenas senti-lo, pois isso vai além da compreensão humana, é sobrenatural!

Um comentário:

  1. kkk Gostei de "sobe no marcador" O seu marcador comigo está sempre lá em cima! Amo-te!

    ResponderExcluir