"Ah! Que saudade que tenho da aurora da minha vida" Naum Alves
Hoje enquanto dava o lanche para meus alunos, bateu uma nostalgia gostosa com gosto de pão com manteiga e suco de laranja natural. Senti o gostinho da lanchinho que mamãe mandava pra mim. Ai que delicia!
A infância é uma fase com a qual eu convivo todos os dias. Observo meus alunos e gosto de permitir que eles sejam, assim, crianças e não pequenos adultos como muitas escolas gostam que seus alunos sejam, retornando ao inicio da educação, quando as crianças eram educadas para serem adultos na infância.
Deixo brincarem no chão, sujar faz bem, já dizia a embalagem de OMO, correr, brincar com pedras como se fosse um delicioso bolo, fazer sanduiche com as flores e brincar de comidinha com as sementes deixadas pelas plantas. Eles gostam e eu também. Quando vejo isso posso dizer que fui feliz, tão feliz quando criança que às vezes pareço que parei de crescer. Isso pode ter seu lado bom, mas tem seu lado perigoso. Uns podem te amar por isso, outros podem te criticar e continuar te amando, mas terceiros podem te criticar e te odiar, mas me diga? Quem conseguiu ser amado 100 %? Nem JESUS, Aquele que merecia todo o amor e merece tudo de nós!
Então acho que vou continuar assim, sendo eu mesma, gostando e lembrando de pão com manteiga e suco de laranja e me divertindo vendo os meus alunos brincarem desejando brincar junto! Acho que vou mudar a frase da ambalagem: "Brincar faz bem!". Brinque não com a vida mas seja capaz de tirar o melhor de cada situação, sabendo lidar com as derrotas e continuar vivendo, saber receber mais e continuar vivendo sem ser tomado pela ganância e arrogância, perder alguém que se ama e ter a uma pontinha de certeza que ele não está no lugar para onde você vai e continuar acreditando que DEUS! (Pai te amo!). Sim! isso é ser feliz, eu sou assim feliz assim!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

"Brincar faz bem!”, e como! O brincar estimula a criatividade, e a criatividade constrói um melhor futuro, uma melhor vida! Gostei do texto e continue em seus passos, sendo feliz, isto é o bastante. Amo-te sempre!
ResponderExcluirEii vocês deviam escrever um livro
ResponderExcluirPoxa vida eu nem sabia que você escrevia tão bem